A prefeitura da cidade de Franca exonerou, nesta terça-feira (16), o chefe da Vigilância Sanitária, Felipe Granzotti, após imagens da participação dele em uma festa viralizarem nas redes sociais.

Na função de chefe da Vigilância, Granziotti era o responsável por fiscalizar o cumprimento das regras da quarentena em Franca. A decisão do prefeito Alexandre Ferreira (MDB) foi publicada no Diário Oficial do Município.

As imagens que circulam na internet mostram Granzoti na festa de casamento do irmão, que aconteceu na última segunda-feira (15). A reportagem procurou Felipe por telefone e mensagem, mas não obteve resposta até a publicação da matéria. A assessoria da Prefeitura de Franca disse que não iria se manifestar sobre a exoneração.  

Para o lugar de Felipe Granzoti na direção da Vigilância em Saúde foi nomeado o servidor municipal Caio César Corgosinho, que acumula a função com a gestão da Vigilância Ambiental, Sanitária e Posturas.   

Fase vermelha
 

A região de Franca está na fase vermelha do Plano São Paulo, no qual pode funcionar apenas os serviços considerados “essenciais”, como farmácias e supermercados, por exemplo.