FONTE DA FOTO: PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARÁ

Por: Fernando Joaquim

Estamos nós a conviver com os casos suspeitos de Covid-19 em nossa cidade, será mesmo que não precisamos nos atentar ao que pode acontecer? Será que vamos ter que esperar que alguém de nossa família seja infectado para termos o real dimensionamento desse vírus que anda matando tanta gente mundo a fora.

Vemos os casos aumentar dia após dia no Brasil, mortes acontecendo agora fora do eixo Rio-São Paulo, será que vamos esperar chegar numa cidade de pouco mais de 20 mil habitantes para tomarmos nos moradores as medidas necessárias? Ressalto aqui o trabalho feito pela Prefeitura e dos Profissionais da Saúde

Temos casos de cura de pessoas idosas, de jovens, motivos de muita comemoração por parte da população e dos governantes, porém todo cuidado é pouco.

Sou um otimista de carteirinha, sempre espero pelo melhor das pessoas e das situações, porém a racionalidade me chama ao bom senso e entendo que tudo pode mudar de uma hora para outra e acabarmos atolados em uma situação catastrófica na saúde de nosso município.

Rezo todos os dias pra que isso não aconteça claro, mas temos que estar preparados caso venha a acontecer.

Peço que todos mantenham a situação de isolamento em que vivemos, porém entendo os que tenham que trabalhar pra manter esse país funcionando, mas você que não tenha a necessidade fique em casa e proteja a sua e a todas as famílias da cidade.

Agradecimentos aos profissionais de saúde de Guará e de todo o Brasil, pelo belo trabalho e que Deus proteja vocês nessa luta.

Fiquem em casa e que Deus nos abençoe sempre.