Matéria/Colaboração: UOL

Os brasileiros não escondem a empolgação com a proximidade do lançamento da vacina contra Covid-19, sobretudo a Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa SinoVac, para o estado de São Paulo (SP). Dentre os memes que circulam nas redes sociais, um serviu para reascender um hit do funk nacional: “Bum Bum Tam Tam”, de MC Fioti.

O sucesso gravado por MC Fioti foi lançado em março de 2017, mas voltou a bombar nas últimas semanas, enquanto o Brasil se aproxima do início da distribuição de imunizantes à população.

Mc Fioti – responsável pelo hit Bum Bum Tam Tam

“Vai com o bum bum tam tam, vem com o bum bum tam tam”, é o refrão que já atraiu mais de 1 bilhão e meio de visualizações no YouTube em quase quatro anos no canal do KondZilla. No meme, a letra foi usada em alusão, claro, ao nome do Instituto Butantan, localizado na zona oeste da capital paulista.

Enquanto a Coronavac aguarda liberação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para ser distribuída, MC Fioti se prepara para lançar uma versão especial de “Bum Bum Tam Tam”, em homenagem à chegada oficial da vacina. No Instagram, o artista postou vídeo chegando no estúdio para desenvolver o remix.