Por: Fernando Joaquim

Foto: Revista EXAME

Esperaram o CAOS para fechar tudo.

A Prefeitura de Ribeirão Preto decidiu fechar o comercio essencial e limitar o horário de atendimento de outros estabelecimentos, porém fica a pergunta, por que só agora? Por que só depois do colapso na saúde? Não poderia ter feito antes, tudo bem que o povo precisa trabalhar, sustentar suas famílias, mas por que esperar colapsar pra poder fechar tudo.

Vemos a saúde no Brasil todo um caos total, falta leitos de UTI, faltam leitos de enfermaria, os profissionais de saúde estão esgotados e o Brasil ferrado.

Franca chegou a pouco mais de 88% de lotação de UTI’s, nos estamos sem ter pra onde correr, rezamos todos os dias para que os nossos não se contaminem e que não precisem de UTI, porque vemos dia após dia milhares de pessoas morrer e muitas delas nem sequer atendimento tem.

Araraquara demorou, mas fechou e agora colhe os frutos desse fechamento total, a cidade de São José do Rio Preto também decretou lockdown total, mas claro que tudo depois do CAOS completo.

Falta organização, falta empatia e sobra vontade da próxima eleição. 

Ai fica a ultima indagação, porque as pessoas estão indo pra ruas protestar? Para terem vacinas? Para aumentar os leitos nos hospitais? Reclamar do preço dos combustíveis, uma única palavra para todas essas questões. NÃO.

Enfim chegamos ao CAOS quase completo.