Por: Fernando Joaquim

Colaboração: Cimir – Técnico da Equipe de Futsal Feminino Fut-Fera

Apesar da pandemia o ano de 2021 não é só más notícias, já temos algumas notícias boas e uma delas é que a principal equipe de futsal feminino de Guara estará pela primeira vez disputando a liga Nacional de futsal Feminino.

Competição onde se encontra nada mais nada menos que as principais equipes de futsal feminino do Brasil.

 Onde o torcedor Guaraense terá o privilégio de ver jogando atletas bem conhecida no cenário nacional como Amandinha eleita como  a melhor   jogadora de futsal do mundo pela 7ª vez consecutiva , a atleta Nega  pivô da seleção brasileira  e Regiane Goleira da seleção brasileira  entres  outras atletas de nome internacional.

A cidade de Guara tem presença garantida e será representada equipe Fut-Fera Futsal Feminino que juntamente com a secretaria de esporte de Guara Para este ano teve algumas contratações e já visando o início da competição que está previsto para o início de abril.

Trouxe atletas experientes como Juliana Valverde de Uberlândia Ana Paula  de Altinópolis  e a Goleira destaque da liga paulista 2020 Letícia Mory da cidade de Monte  Alto.

A equipe Guaraense já fez os exames de COVID 19 visando a volta aos treinos  mas como a região  regrediu para a fase vermelha do plano SP as atletas. Está fazendo treinamento específico individualizado on-line passado pela preparadora física Eduarda Jorge.

E assim que voltar a fase amarela  os treinos presenciais serão retomados.

A equipe Guaraense tem todo o respaldo da prefeitura municipal  junto com a secretaria de esportes e lazer  e também tem patrocínio do comércio local.

Vai ser uma ano mágico para o esporte Guaraense.

“Pela primeira vez na elite nacional do futsal feminino isto é muito bom para a visibilidade do esporte e para nosso município” frisou a presidente da equipe Letícia Gabriela juntamente com o vice presidente Maxwel Gonçalves.