Fonte: Santa Casa de Franca

Publicação é um amplo registro das atividades que envolveram as mais diversas áreas da instituição para tornar-se uma unidade COVID.

O Grupo Santa Casa de Franca desde março de 2020 deu início a uma série de preparativos estruturais, técnicos, médicos e protocolares para atuar no atendimento aos pacientes de COVID-19. Tais preparativos envolveram uma capacitação técnica adequada de todos os profissionais atuantes na linha de frente, na ala de enfermaria e de UTI COVID ativada mais precisamente no dia 21 de março de 2020. Assim, no decorrer destes meses de pandemia, até os dias atuais, a instituição evoluiu constantemente nos protocolos médicos e técnicos, tornando-se uma importante referência entre os hospitais especializados, demonstrando excelência na atuação nesta frente. Some-se a isso o fato de que o Grupo Santa Casa de Franca atende a cidade de Franca e mais 21 municípios da região do DRS-VIII (Departamento Regional de Saúde do Estado de São Paulo).

Diante destas credenciais, a instituição foi escolhida para participar do Programa de TeleUTI da Divisão de Pneumologia e UTI Respiratória do InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP) – que visa promover a disseminação on-line do conhecimento, no intuito de auxiliar profissionais de saúde de todo o Brasil, no enfrentamento à COVID-19, mediante disponibilização de conteúdos do protocolo de atendimento para manejo de pacientes – possibilitando a obtenção de resultados significativos no tratamento da doença. Ao mesmo tempo, a valorização dos profissionais de saúde que estão melhor capacitados, pode garantir maior qualidade de atendimento, principalmente nos casos de complicações respiratórias e cardiológicas decorrentes da Covid-19.

E com o intuito de continuar compartilhando o conhecimento em prol do bem comum, as diretorias Administrativa e Clínica do Grupo Santa Casa de Franca decidiram publicar este portfólio em uma plataforma exclusivamente digital, contendo dados históricos, técnicos e também apresentando parcerias que foram fundamentais durante o processo de desenvolvimento de toda a estrutura física, humana e intelectual que permitiu esta evolução.

 

A publicação pode ser acessada pelo link:

 

https://issuu.com/henriquegnovais/docs/material_co