Por: Fernando Joaquim

Foto: Prefeitura Municipal de Guará

Dia 17 de Março de 2021, Guará ultrapassa os 1000 casos de coronavírus, chegamos ao um numero alarmante que mostra o quanto estamos na pior fase da pandemia.

Os números vem crescendo a cada dia principalmente no inicio de 2021, é assustador pensar que  pessoas cada vez mais próximas estão sendo contaminadas e as estatísticas estão do nosso lado.

Vivemos um momento muito critico e que precisa da conscientização de toda a população, os cuidados devem ser redobrados e as medidas indicadas pelas autoridades sanitárias devem se tornar ainda mais presentes no nosso dia a dia. Já perdemos 34 guaraenses para essa doença, 34 vitimas de uma doença silenciosa e mortal.

Temos um total de 908 curados que é um alivio no meios de tantas más noticias.

Não temos mais UTI’s disponíveis nas maiores cidades da região e as que tem estão no limite, vamos precisar ver o colapso chegar para que medidas mais duras sejam tomadas?

Estamos preparados para o colapso? 

Todos nos temos responsabilidade nesse momento, a população em seguir as medidas de proteção, o poder público municipal de prover meios para que não cheguemos ao colapso, o poder público estadual de garantir recursos para saúde municipal e de garantir meios para que os empreendedores não fiquem desamparados e o governo federal em garantir a vacinação para todos.

Esse é o momento da união de todos em prol do bem coletivo, juntos podemos vencer essa doença. Que cada um assuma suas responsabilidades e com a graça de Deus vamos passar por isso.

Fique em casa se puder

Use MASCÁRA 

Use  ALCOOL EM GEL.