O Hospital das Clínicas de São Paulo terá vacinação neste domingo (17) se a Coronavac for aprovada pela para uso emergencial pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

Segundo apurou a CNN, caso a vacina do Instituto Butantan seja aprovada, um profissional de saúde anônimo será imunizado no Hospital das Clínicas. A vacinação ocorrerá durante uma coletiva que deve começar assim que acabar a reunião da Anvisa. 

As áreas técnicas da Anvisa já recomendaram a aprovação do imunizante produzido pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica Sinovac.

O início da vacinação em São Paulo estava marcado para ocorrer em 25 de janeiro.

Em conversa com a CNN, a epidemiologista Carla Domingues, que já atuou como coordenadora do Plano Nacional de Imunização, acredita que, logo que a aprovação for anunciada, muito em breve as vacinas serão distribuídas em todo o Brasil.

“Eu acredito que dentro de 15 dias todas as localidades já estarão com a vacina disponível para começar a vacinar a população-alvo definida pelo Ministério da Saúde”, diz.

A especialista defende que a aplicação das doses comece assim que elas chegarem aos estados e municípios, e que uma localidade, que já tenha a vacina, não aguarde para dar início à vacinação.