Por: Fernando Joaquim

Estamos passando por um momento muito difícil, as noticias são as piores possíveis, aumento de mortes, cidades sem poder trabalhar, hospitais cheios, falta de medicamentos para intubação, vacinas que chegaram atrasadas e uma infinidade de coisas que acontecem e a imprensa não pode fazer de conta que isso não existe.

O Papel da IMPRENSA nesse momento é de informar, apesar dos pesares os jornalistas estão indo pra rua para que a população fique sabendo o que está acontecendo, principalmente num país que é administrado por um cidadão que é adepto das noticias falsas, que satisfaz uma parcela da população que se vê representada.

Ninguém da imprensa queria estar nesse momento falando que morrem por dia mais de 3000 pessoas, ninguém da imprensa queria falar que falta medicamentos básicos para os hospitais, ninguém da imprensa queria falar que o Brasil é o país onde a pandemia está sem controle.

Porém essa é a nossa realidade e infelizmente são as noticias que os sites, portais, televisões, rádios e outros tantos meios de comunicação sérios precisam transmitir para a população.

Entendo que as vezes é muito ruim ver só noticias tristes o tempo todo, mas esse é o papel da imprensa, mostrar a realidade mesmo que essa não seja a que todos querem ver, desmentir noticias falsas para que ninguém se deixe influenciar pela mentira. 

O trabalho é árduo e parece interminável, mas tenho certeza que todos que fazem um trabalho serio na imprensa vão lutar com todas as forças e até o ultimo minuto para que a população seja informada de forma concreta e inteligente.

O Conexão Regional faz um trabalho que busca as melhores fontes, apesar de que algumas pessoas não gostem dessas fontes, são fontes que tem gente seria e comprometida trabalhando.

Vamos juntos em busca de elucidar a verdade dos fatos.