Matéria do G1 Ribeirão

Foto: Redes Sociais

Aglomeração foi registrada na manhã desta terça-feira (23) por moradores. Prefeitura diz que estuda medidas para reduzir fluxo de pessoas no centro de saúde.

Moradores registraram filas e aglomeração no Centro de Saúde de Orlândia (SP), na manhã desta terça-feira (23), durante o cadastramento de idosos com idade a partir de 72 anos para a vacinação contra a Covid-19.

Nas imagens, é possível ver os idosos esperando em pé nas filas sem o distanciamento necessário. Uma tenda foi montada para a proteção do sol, mas a fila grande chegava a dobrar o quarteirão.

Procurada, a Prefeitura de Orlândia informou que as filas foram formadas porque muitos moradores chegaram ao centro ainda na madrugada, muito antes do início do cadastramento previsto para começar às 7h30.

A Prefeitura disse que a fila foi reduzida assim que o serviço começou a ser feito por funcionários da saúde.

Ainda segundo o Executivo, o primeiro cadastro visa distribuir as senhas com o dia e horário marcados para a imunização contra a Covid-19. “Com isso, conseguimos diminuir consideravelmente as filas durante o período de vacinação.”

A administração municipal analisa novas medidas para diminuir as filas também ao longo do cadastramento.

Vacinação

 

Os idosos com mais de 72 anos que retiraram as senhas nesta terça-feira serão vacinados de quarta-feira (24) a sexta-feira (26).

A Prefeitura reforçou que as pessoas só devem ir ao local de vacinação no dia e horário marcados durante o cadastramento.

Dados divulgados pelo Executivo mostram que 4.422 pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 em Orlândia até segunda-feira (22).

Ao todo, segundo balanço da Secretaria Municipal de Saúde, Orlândia soma 2.635 casos confirmados de Covid-19 e 72 óbitos.