Por: Fernando Joaquim

Estamos vivendo uma fase muito complicada com a pandemia e muito disso é por falta de planejamento, claro que a culpa tem que ser dividida em porções iguais a todos, população e governantes.

Mas um fato que não podemos negar é que ficou claro que a falta de planejamento levou a esse colapso que estamos vivendo.

Hoje temos um plano de imunização que está concentrado no Governo Federal, que digamos de passagem, não tem competência pra organizar um corrida de tartarugas (com todo respeito a esses bichinhos fofos).

Podemos exemplificar aqui, a ANVISA, não mandou um e-mail, pasmem vocês, um e-mail, a falta desse e-mail foi determinante para que não houvesse uma reunião onde seria discutida a compra de KIT’s para intubação das UTI’s.

O planejamento nesse momento tão complicado é essencial para que todos sejam atendidos de maneira igualitária e que não faltem insumos e tudo vire mera publicidade dos serviços prestados pelas administrações, seja ela em qual esfera for.

Temos hoje com clareza que países e cidades que se PLANEJARAM melhor estão se saindo muito bem no combate a essa pandemia, que travou a vida de todos nós.

O Planejamento de como as coisas vão ser feitas devem estar no tópico numero um de qualquer ação, mas na pandemia deve ser o norte que deve guiar todos os passos e ações em busca de um melhor atendimento para todos.

Ficamos na esperança de dias melhores, onde possamos compartilhar com nossos amigos e familiares momentos de reunião e afeto, que foram tão prejudicados por essa doença terrível.

Fica o apelo a todas as autoridades, planejar para que superar esse momento.

Que Deus abençoe a todos e que ele nos proteja dessa doença.