Sabe aquela torta lindona de vitrine de padaria? Agora é a sua vez de fazer em casa! Com esse passo a passo não tem erro: sua torta de morango vai ficar uma delícia.

Torta

2 xícaras de chá de farinha de trigo

1 xícara de chá de manteiga gelada cortada em cubos

1 colher de sopa de açúcar

1 ovoCreme De Confeiteiro

1 xícara de chá de leite integral (240 ml)

6 colheres de sopa de açúcar refinado (75 g)

1 colher de sopa de farinha de trigo (9 g)

1 colher de sopa de Amido de Milho Maizena (9 g)

2 gemas de ovo peneiradas (35 g)

1 colher de café (2,5 ml) de extrato de baunilha (ou 1/2 fava)

Finalização E Montagem

10 unidades de morangos grandes

2 colheres de sopa de castanha de caju picada (opcional)

6 folhas de hortelã fresca (opcional)

MODO DE PREPARO

Massa

Em um bowl, misture a farinha, o açúcar e a manteiga com os dedos, esfarelando até que tudo fique com aspecto de farofa.Adicione o ovo e misture até que a massa fique homogênea.Cubra com filme plástico e leve à geladeira por 15 minutos.Com um rolo de massa, abra a mesma até que fique com 2 mm de espessura.Cubra o fundo e as laterais de uma forma redonda de 25cm com a massa, apertando levemente com os dedos para retirar o ar sob a massa. Se necessário, apare o que sobrar pra fora da forma com a parte de trás de uma faca. Com um garfo faça pequenos furos em toda a superfície da massa.Cubra a massa com uma folha de papel manteiga (fundo e laterais). Não tem problema se ficar amassado. Encha com grãos de feijão ou grão de bico para fazer peso e a massa não derreter quando for assada.Pré-aqueça o forno em uma temperatura de 180 ºC e leve a massa para assar por cerca de 15 minutos ou até que doure. Assim que estiver pronta, retire do forno e reserve em temperatura ambiente até que esteja resfriada.

Creme De Confeiteiro

Em uma tigela misture bem o açúcar, o amido de milho e a farinha de trigo.Acrescente as gemas e misture com um fouet até se tornar uma pasta homogênea.Leve ao fogo uma panela pequena (18cm) com o leite e a baunilha até levantar fervura. Nesse ponto, retire a fava de baunilha, caso tenha utilizado.Quando o leite estiver fervendo, desligue o fogo e vá colocando o leite quente aos poucos nessa mistura de ovos sem parar de mexer com o fouet.Despeje a mistura em uma panela média (20cm) e leve ao fogo médio.Mexa sem parar por cerca de 5 minutos ou até começar a engrossar.Retire do fogo, transfira para uma tigela e cubra com um plástico filme, encostando no creme patissiere para não formar película.Aguarde esfriar completamente e use em seguida ou guarde na geladeira.

Montagem E Finalização

Lave, retire as folhas, fatie os morango e reserve.Despeje o creme frio dentro da massa assada e nivele-o com a ajuda de uma espátula.Arranje os morangos sequencialmente em volta da forma em cima do creme.Finalize com as castanhas de caju e as folhas de hortelã.