Matéria/Colaboração: CNN Brasil

O Tampa Bay Buccaneers garantiu seu lugar no Super Bowl após derrotar o Green Bay Packers por 31 x 26 na final da Conferência Nacional (NFC) disputada neste domingo (24).

Após um início de jogo bem disputado, o Buccaneers conseguiu abrir vantagem de 21×10 no fim do segundo quarto e chegou a ampliar para 28×10 logo no início do terceiro.

Os Packers reagiram e diminuíram a diferença para apenas cinco pontos. No último quarto da partida, a equipe da Flórida marcou mais três pontos com um field goal. Nos minutos finais, o time de Green Bay teve a oportunidade de empatar a partida, mas foi parado pela defesa dos Bucs.

Esta será apenas a segunda vez que o time da Florida jogará a decisão. A primeira foi em 2003, quando a equipe, fundada em 1976, venceu confortavelmente o Oakland Raiders por 48 a 21.

Liderando os Buccaneers está o quarterback Tom Brady, marido da ex-modelo brasileira Gisele Bündchen. Será o 10º Super Bowl de Brady, que com 43 anos será o jogador mais velho a disputar a final. O veterano já conquistou seis títulos da NFL com sua ex-equipe, o New England Patriots.

A 55ª edição do Super Bowl será disputada em 7 de fevereiro, no Estádio Raymond James, em Tampa, no estado da Flórida. Com a vitória de hoje, o Buccaneers será o primeiro time a jogar a final do futebol americano em casa.

Brady e os Bucs vão enfrentar o vencedor da final da Conferência Americana, disputada nesta noite entre Kansas City Chiefs, atual campeão, e Buffalo Bills.